sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Problemas da infância perdem espaço na mídia para algemas!

Soa tão ridículo para a população a discussão sobre o uso ou não de algemas! Será que o vaidosíssimo presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, sabe disso?

O mais grave é o espaço que a mídia dá para uma polêmica que não interessa à população. Os jornais de hoje, 20/08, divulgam várias páginas com declarações do presidente do STF, de enfrentamento verbal com o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa. As frases do presidente do STF, irônicas, com pretensão de bom humor, transparecem na realidade autoritarismo, arrogância e vaidade.

Como qualquer cidadão, conclamo a mídia para reservar seus espaços para situações mais importantes. Se pela lei à criança é garantida prioridade e primazia, em nome dela, o Observatório da Infância solicita melhor uso do espaço nos jornais.

Não dá para ficar calado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lauro, sou pediatra formado no Rio de Janeiro, hoje morando em Santos, SP. Só estou escrevendo porque não o conhecia enquanto no Rio, mas sou muito sensível (como a maior parte dos pediastras e pais) às questões que você levanta. Estou à sua disposição para divulgar ou engajar no que me for possível. Ponho também meu blog à sua disposição para posts ou comentários. Deixei um link lá para o seu, sempre com os últimos posts seus em destaque.

Deus o abençoe, belo trabalho.
Andre.