terça-feira, 5 de agosto de 2008

Crack e gravidez.

O crescimento do consumo de crack em São Paulo têm sido descrito como assustador. Já abordamos os uso de subprodutos da cocaína, baratos, de efeitos muito fortes, imediatos e passageiros, causadores de graves danos à saúde e que levam à uma dependência quase sem volta (Crianças e adolescentes brasileiros ameaçados por uma forma barata de cocaína: o "paco". ).

Na cidade de São Paulo, que tem um bairro com o trágico apelido de cracolândia, cerca de 3,4% da população acima de 11 anos usa maconha e 0,9% usa o crack, segundo matéria do jornal Folha de São Paulo, de 27/07/08. Um vídeo impressionante, surrealista, mostra entre vários usuários de crack, uma moça grávida que, logo que consegue obter a droga, corre avidamente para consumí-la. De imediato, veio ao meu pensamento o risco para o bebê que ela carrega e que, se nascer, já nascerá com a síndrome de abstinência e terá que ter ampla e especializada assistência para sobreviver. O vídeo em questão foi divulgado pelo portal Terra. Clique para assistir.

Não dá para ficar calado.

2 comentários:

sandro disse...

parabens pelo edital. isso nos ajuda a pensar e repensar de como esta nosso brasil, aqui pode ser maravilhoso, mas existem muitos outros lugares que nao podemos dizer o mesmo. se nao fazermos nada pelo brasil onde ele vai parar?

Anônimo disse...

o crack é mesmo uma droga que acaba com vidas puras.
e eu acho que para uma usuaria do crack deve ser muito dificil(ALIGA programa da TV bandeirantes)
-fazer o que, se é um vicio meu amigo?(entrevistada)
-mas e seu filho? voce não acha que voce está prejudicando ele?(repórter)
-ISSO É VICIO MEU AMIGO...
é uma triste realidade das viciadas em crack...

mas esse texto ajudo-me muito em minha redação,
OBRIGADA...