sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Acorda, governador

O jornalista Tullio Bonvini Macacchero foi vítima de assalto à 1 hora da tarde em uma das esquinas mais movimentadas do Centro do Rio, em pleno horário comercial. Levou um tiro de pistola na coxa esquerda. Foi levado ao Hospital Souza Aguiar e salvo pela equipe de emergência. O seu relato do ocorrido e suas lúcidas reflexões foram publicados no artigo "Acorda, governador", em O Globo de 21/08/08.

A leitura desse artigo é fundamental neste momento em que uma população que vive em pânico, deve escolher seus candidatos a prefeito e vereador. Atentem não só para os candidatos, mas também para quem os apóia, e então escolha, se possível for.

O último parágrafo do "Acorda, governador" está reproduzido abaixo.

"Por fim, por coincidência antes de sair de casa e ser vitimado pelos animais, li que o governador acusava os médicos dos hospitais públicos de não trabalhar. Deixe eu lhe falar uma coisa, governador: fui para o hospital Souza Aguiar, onde tive um tratamento excelente por parte de médicos, enfermeiros e atendentes. Devo muito a essas pessoas, que com muito zelo e senso de responsabilidade salvaram a minha vida. Quem não trabalha, sr. governador, é a sua policia, que permite que à 1 hora da tarde uns bandidos puxem uma pistola de 9 mm em pleno Centro e nada lhes acontece. Acorda, sr. governador. Olhe ao seu redor, olhe para si mesmo, e veja quem não trabalha de fato. Deixe os médicos dos hospitais públicos em paz. São excelentes."

Não dá para ficar calado.

Nenhum comentário: