sexta-feira, 4 de abril de 2008

Pedófilos devem ser monitorados.

Na maioria dos estados americanos e em alguns países europeus, certos criminosos, como os abusadores sexuais de crianças, após cumprirem suas penas, são libertados sobre estrita vigilância. Uma das formas de manterem essa vigilância é o uso de chips de computador em pulseiras e tornozeleiras. Com isso, a polícia monitora o abusador sexual e sabe onde ele está, para prevenir futuras e sempre prováveis ações criminosas reincidentes contra crianças.

No Brasil, o estado da Paraíba saiu à frente no uso desses pequenos mecanismos de controle. Na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, já tramita projeto de lei no sentido de ampliar o seu uso. O Governo Distrital de Brasília e o Governo de Minas Gerais já estão estudando propostas de empresas que querem fornecer o equipamento.

Como poderia se esperar, já há opiniões contrárias. A notícia foi divulgada em O Estado de São Paulo com a chamada: "Polêmica".

Não dá para ficar calado.


Você concorda com o uso de pulseiras ou tornozeleiras eletrônicas para monitorar abusadores sexuais, mesmo depois deles cumprirem suas penas?
Sim
Não




Nenhum comentário: