sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Lei das cobaias coloca pesquisas em risco.

Os principais jornais de ontem, 03/01/08, noticiaram que o veto do prefeito César Maia à Lei 325/2005, da Câmara de Vereadores do Rio, que torna ilegal o uso de animais em práticas experimentais, foi derrubado no dia 26, na Câmara dos Vereadores.
A Folha de São Paulo informou que boa parte da produção científica no Rio será interrompida, caso a lei entre em vigor. O Globo, em manchete, informa: "Derrubado o veto à lei das cobaias". "Prefeito recorrerá para impedir proibição de experiências científicas no Rio".
A falta do que fazer de nossos vereadores é fantástica. O vereador pretende com a sua lei combater os maus-tratos a animais. Ora, pretender proteger animais impedindo que seres humanos se beneficiem de experiências científicas seria apenas ridículo se não fosse tão prejucial à sociedade. Ou será que o vereador considera nossos cientistas sádicos e as pesquisas com cobaias desnecessárias?
Percebe-se que, até agora, reduzidas foram as manifestações de repúdio a essa lei, pela comunidade cientifica.
Não dá para ficar calado.

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Dr. Lauro,

Conforme verifica-se do e-mail que encaminhei à rede Anced, NÃO afirmei que as cantigas de roda sejam "a origem dos problemas brasileiros", pois não sou autora do texto, nem sequer sei quem é o autor, mas o considerei interessante para reflexão e o encaminhei à rede.

Atenciosamente,
Carolina