sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Governo e descrédito

A ministra Marta Suplicy escolheu o falem mal, mas falem de mim, para marketing político. No caos aéreo recomendou às vítimas o famoso "relaxa e goza". Agora ao discutir o avanço da febre amarela pelo país, disse à imprensa que havia uma "epidemia de fofoca".

Seria bom que ela se lembrasse da responsabilidade de seu cargo antes de abrir a boca.

Mas, nesse governo, a negação da realidade, a falta de juízo crítico e a falação inconseqüente têm sido a marca registrada de ministros e do próprio presidente Lula. Muitas são as falas contraditórias e já bem conhecidas do presidente. A última foi, em visita à Cuba, quando afirmou que Fidel Castro apresenta "uma saúde impecável", afirmação logo desmentida pelo próprio Fidel.

O desprezo pela verdade e a fala inconseqüente dos membros do governo têm levado à descrença total da população. É o caso agora da febre amarela: quanto mais o ministro Temporão tenta acalmar, mais a população corre aos postos para se vacinar. Afinal, deve julgar a população: Por que acreditar no Ministro da Saúde, se ele faz parte desse governo, no qual ninguem crê?
Não dá para ficar calado.

Nenhum comentário: