sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Conselho Tutelar: um incômodo para as autoridades

Quem resgatou a adolescente L. da cadeia de Abaetetuba, no Pará, onde sofria toda sorte de violência sexual e física, foi o conselho Tutelar do local. Ou seja, diante da omissão oficial, o povo, o cidadão comum ali representado pelos membros dessse Conselho, instância independente criada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cumpriu o seu papel.
Quem sabe se com a grande divulgação atual, os Conselhos Tutelares serão mais apoiados pelos órgãos públicos? Mas atenção! Os Conselhos Tutelares ao cumprirem seu papel incomodam às autoridades.

OS CONSELHEIROS José Ferreira, Maria Imaculada, Josiane Baema e Diva Andrade: três mulheres no grupo.
Fonte: O GLOBO 02/12/2007 - Foto: Evandro Éboli.

Não dá para ficar calado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por que nao:)

Anônimo disse...

gostaria de fazerum desabafo,varias vezes fiz contato através co mp,juizado da infancia e juventude,telefone 100,e ao conselho tutelar de ramos sobre uma familia composta por sete filhos menores de idade,agora dois adolescentes,crianças essas que sofrem maustratos,vivem em péssimas condiçoes financeira são obrigadas por sua mae d.silvana adriana correa a esmolarem nas ruas,pedir alimentação aos vizinhos,quando não roubam.colocar o filho andré de 14 anos para sustentar a casa,já que o pai abandonou a familia pois não aguentou tanta maldade da mae em oferecer as filhas a idosos,não estudam andam sujas e maltrapilas,deud nomes são:janaina(gravida)andressa já possuem passagem pela 38ªdelegacia,andré,brenda tainara,miriam e bruna que segundo o pai todo mundo está pegando por causa de dinheiro,algo precisa ser feito o mais rápido possível o endereço é rua ponto chique n97 bl02 edificio guadalupe apt 405 cep 21010315 cordovil(cidade alta)rj