sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Falsificação de medicamentos para leucemia

A empresa Nova Vitória distribuiu o medicamento Glivec para combater a leucemia mielóide crônica, falsificado. É inacreditável!
O que importa é ganhar dinheiro, mesmo às custas da vida de pessoas. O hematologista e oncologista Daniel Tabak teme que os pacientes que tomaram o medicamento falso tenham desenvolvido resistência ao Glivec. (O Globo, 15/11/07).
Jorge Luiz Araújo Oliveira, da Sociedade Infantil Bernardo Araújo, demonstra sua revolta: “o que fizeram foi uma monstruosidade”. (O Globo, 15/11/07).
Quem fabrica o produto é a Novartis, quem compra são na maioria órgãos públicos como a Secretaria Estadual de Saúde, RJ. Quem é o criminoso que falsifica o produto?
Uma dica. Miguel Augusto Jacob, dono da Nova Vitória, distribuidora do produto, passou, em 5 anos, de simples morador de uma casa humilde no subúrbio do Rio a proprietário de veículos luxuosos, haras, fazenda e um escritório no Centro do Rio, avaliado em R$ 500.000,00.
Só que quase tudo está em nome de parentes. Miguel, segundo a Polícia Federal, teria ganho no Jockey Club Brasileiro, no Rio, mais de R$ 500.000,00 em apostas, em corridas de cavalo. (Acredite quem quiser).
Há dias a mídia não volta ao assunto. Esse caso merece uma punição exemplar.

Não dá para ficar calado.

Nenhum comentário: