sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Bullying na Internet

O suicídio de Megan Meier, de 13 anos, após sofrer ofensas e humilhações continuadas através do site de comunicação My Space (Ler matéria no site Observatório da Infância: Bullying na Internet leva adolescente ao suicídio.) levou a uma intensa movimentação e discussão do tema nos EUA. Outros casos de possíveis vítimas, adolescentes, estão surgindo.
Pesquisas recentes mostrariam que 42% dos jovens americanos sofreram bullying na internet. Vários estados americanos estão discutindo uma legislação que considere crime o bullying na Internet. Algumas cidades já aprovaram leis nesse sentido. Uma cidade do Missouri já aprovou uma lei que considera crime o bullying através de todos os meios de comunicação eletrônica, não só a Internet, mas também as mensagens e os textos através dos telefones portáteis, por exemplo. (Veja o site http://www.newsfactor.com/).
Alguns sites estão tratando o tema "cyberbullying and suicide" em profundidade. As recomendações para os pais, abaixo, são adaptadas do site http://www.connectwithkids.com/:

Para os pais: Como reduzir os riscos.
  • A depressão que pode vir associada à dependência de seu filho pela Internet, não é conseqüência da tecnologia propriamente, mas do fato de seu filho não ter amigos para usar seu tempo vago. Fique alerta.
  • Ao invés de forçar seu filho a não usar o computador, converse com ele, navegue na Internet junto com ele, sugira outro tipo de atividade, fale dos riscos, explique como a coisa funciona.
  • Apesar de a Internet poder ser um lugar perigoso, os pais não devem banir a Internet. O manejo de tecnologia moderna é importante para o futuro de seu filho.
  • Salas de conversação (Atenção!) estão sempre entre os mais perigosos lugares da Internet.
Aqueles mais interessados devem pesquisar em sites de busca o texto "cyberbulling and suicide".

Não dá para ficar calado.

11 comentários:

luiza disse...

eu sugiro que a primeira iniciativa seja tomada pelos pais ou responsaveis observando quando o individuo estiver no computador e o seu comportamento no dia-a-dia,e tomar as providencias.
acho que com campanhas para ajudar essas pessoas que sofrem com o bully,seria uma boa idéia para minimizar os casos de suicidio.

Unknown disse...

concerteza vs esta certa

Anônimo disse...

Eu conheço uma garota que faz Bullying com muita gente,ela é até Psicopata !

Nicole

Anônimo disse...

Sou a favor de punições severíssimas. Fui vítima, tive minha vida pessoal exposta, sofri e sofro discriminação.

Marianne Diniz disse...

Oie não sei seu nome mas me chamo Marianne estou fazendo um trabaçho sobre bullying na minha escola e quero fazer algo diferente se pudesse queria fazer uma entrevista com você nao irei te expostor e só fara se quizer mas por favor me ajude !
Destinado ao ultimo Anonimo
bjus agradeço

Anônimo disse...

Para as pessoas que sofrem esse tipo de humilhação
qual o procedimento a ser tomado??
POis muitas vezes envolve familias
e as pessoas nao querem ser expostas.
quem elas devem procurar??
O que fazer??

Anônimo disse...

Eu já sofri Bullying na escola ... me chamavam de sapatão e tal.. uma vez estava descendo a escada e cuspiram em mim ... Queriam bater em mim ..

Anônimo disse...

olá, eu estava procurando sites de desabafo e achei, porque sofri e anida sofro isso, tanto na minha casa por minha mãe e na escola

Anônimo disse...

Hі і аm kаvin, itѕ my first tіme
to cοmmenting аnyωhere, ωhen i гead this poѕt i
thought і could also make comment duе to
this sеnsiblе piеce of ωritіng.
httр://www.gatheг.com/νiewАгtiсle.
action?artіcleId=281474981769823
My webpage > watch hunted season 1 episode 8 online

Anônimo disse...

What's up, this weekend is good for me, because this occasion i am reading this wonderful informative paragraph here at my residence.http://bethel.patch.com/events/glee-season-4-episode-7-dynamic-duets-watch-it-for-free-online-stream
Here is my site - Glee Season 4 Episode 7 Free Stream

Anônimo disse...

Hіghlу dеscrіptive aгtіcle, ӏ lovеd that bit.
Will therе be a part 2?http://bethel.patch.
com/еνents/merlіn-season-5-epiѕоԁe-8-thе-hollow-queen-ωatсh-it-foг-fгee-оnline-ѕtreаm
Here is my web blog :: Watch Merlin Season 5 Episode 8 The Hollow Queen Online Free Stream