terça-feira, 17 de março de 2009

ONU aprova enfoque repressivo às drogas.

Enquanto aqui no Brasil, pais assumem publicamente que usam drogas junto com os filhos adolescentes (na realidade não sabem o que fazer e estão tão perdidos quanto os filhos) a Comissão de Narcóticos das Nações Unidas, em 12/03/09, aprovou um documento com diretrizes para a política internacional antidrogas, que mantém o atual enfoque repressivo à produção, ao tráfico e ao consumo de narcóticos no mundo.

Continuo achando que os pais cada vez mais não conseguem dizer não aos filhos, inclusive no que diz respeito ao uso de drogas.

Não dá para ficar calado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa postura da Onu na minha opinião não irá resolver o problema do consumo de drogas muito pelo contrário. Assim como o Dr. Lauro acredito que o consumo ou não de drogas deve ser discutido dentro da família. Pais utilizando drogas junto com seus filhos como se estivessem saboreando uma sobremesa ou qualquer outra coisa que possa dar prazer é o cúmulo do absurdo. Ambos precisam de ajuda psicológica urgente - os pais e os filhos. Saber dar limites aos filhos e saber dizer NÃO na hora certa vem do berço e cresce junto com a pessoa. Saber dizer NÃO é a maior prova de amor que um pai ou uma mãe pode dar a seu filho. Dizer SIM é muito mais fácil mas a vida não passa a mão na cabeça de ninguém. A vida é dura e é aprendendo a ouvir NÃO em casa com amor desde bebê é que quando for a hora de enfrentar o mundo lá fora saberemos o que fazer e como fazer. Para mim filho usuário de drogas é fruto de uma educação permissiva. Quem tem uma boa formação moral e ética e é criado com carinho e muita conversa, saberá discernir o caminho certo do errado. Posso dizer isso com propriedade pois sempre tive a chance de experimentar drogas porque sempre tem alguém no Colégio, na Faculdade ou no seu círculo de amizades que utiliza ou já utilizou drogas mas eu não sei nem dizer qual é o gosto de um cigarro de Maconha pq simplesmente nunca me deu vontade de experimentar. Faz mal, meus pais sempre conversaram sobre isso comigo, pq iria experimentar? Hoje sou adulta, mãe e educarei meu filho para que ele nunca tenha vontade também assim como eu nunca tive e não tenho. E olha que já me ofereceram e até hoje me oferecem e eu digo não obrigado. Quem ouve NÃO em casa aprende a dizer NÃO na vida. Eu aprendi.