quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Mamãe, como se come uma mulher? Com garfo e faca?

Pedrinho tem 5 anos e seus pais são separados. A mãe tem a guarda e as visitas do pai se dão regularmente.

A semana que passou foi muito divertida para Pedrinho. Aproveitando as férias, sua mãe o levou ao teatro para ver "A Noviça Rebelde". Sua amiga Roberta, de 5 anos de idade também foi. Nos outros dias, além da rotina diária, Pedrinho esteve na casa do avô para ler e ouvir os CDs da coleção da Disney que estão fazendo juntos, ele e o avô.

No final de semana, Pedrinho foi para a casa do pai por 2 dias. Ao voltar ele surpreendeu a mãe com a seguinte pergunta: "Mãe. Como é que se come mulher? É com garfo e faca?"

O pai, quando ouviu de Pedrinho o que ele havia feito durante a semana, disse:

"- Meu filho, "A Noviça Rebelde" é para menina e boiola, Branca de Neve, Dálmatas e Dumbo são historinhas de meninas. E você não tem que ter amiga. Amigo é homem. Mulher é para pegar, namorar e comer.", ensinou a Pedrinho, o pai grosso e machista. Daí a singela pergunta feita à mãe pela criança.

Não dá para ficar calado.

4 comentários:

Anônimo disse...

É um verdadeiro absurdo mas acredito que deve haver pais assim. O que mais me surpreende é a fragilidade das Leis. Como pode um pai que fala este absurdo para um menino de apenas 5 anos ter visita regulamentada certamente pelo Juiz da Vara de Família para ver essa criança? Isso é pai ou é um monstro? Acho pouco chamar este homem de grosso e machista. Eu como mãe de uma criança da mesma idade imagino como deve sofrer essa mãe que deve ter que responder à estas e tantas outras perguntas absurdas vindas desta criança inocente após um pequeno convívio de 2 dias com seu pai. Á medida que esse menino for crescendo, quais serão as consequências dessas insanidades que esse monstro coloca em sua cabecinha? Tomara que não interfiram na formação de seu caráter. Desejo boa sorte à esta mãe.

Anônimo disse...

ISSO E A ESSENCIA DESTA SOCIEDADE DESAQUILIBRADA SEM PRINCIPIO. FORMAR UMA FAMILIA TEM QUE SE OBSERVAR OS REQUISITOS BASICOS. HOJE FOI BONITA, LINDA. SÃO AS BOAS. VEIO DE ONDE? LINHAGEm?
POR ISSO QUE A FORMULA DE JUCA XAVER SERA ETERNAMENTE LOGICA.
sou assim pq. sou de teodoro sampaio -ba, onde se escreve sapo com ph de farmacia. uma cidade catuiçara, bomjardim, hoje teodoro sampaio-ba, terra do sem fim

Unknown disse...

Oi, meu nome é Bianca, sou feminista e luto ferrenhamente contra esse termo que além de ser chulo e feio é altamente machista e ridiculariza a mulher como objeto sexual.
É lamentável que a sociedade seja tão medíocre, e vive um grande paradoxo: Estamos na era digital, mas ainda vivemos quase a mesma era primitiva de princípios.
Leiam meu blog: http://queremosrevolucao.blogspot.com.br/2012/09/mulher-nao-se-come.html

Anônimo disse...

Q pai bem retardado