quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Garoto de 12 anos já foi detido pela polícia 10 vezes

Foto: José Patrício/AE

F.R.A. mal completou 12 anos e já tem um vasto histórico policial: em pouco mais de 1 ano foi detido 10 vezes, em São Paulo, quase sempre por furto de veículos. Ele é sempre liberado após a prisão e entregue aos pais. Nada é feito e nada ocorre até o próximo delito.

Sobre o caso, as opiniões e os palpites, quase sempre muito simples e outras vezes até perigosos, se repetem. A maioria aproveita o momento para criticar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Outros criticam a família, outros ainda as instituições de detenção e recuperação de adolescentes infratores e outros a Justiça da Infância e da Juventude.

A última notícia é que já há um grande interesse pelo adolescente por parte dos traficantes. É o caminho óbvio.

Na realidade todos lavam as mãos. Pode-se esperar pelo pior.

Atenção! No interesse maior dessa criança/adolescente só há um caminho a ser tomado e rapidamente. Detê-lo, investigá-lo psiquiatricamente e tratá-lo social e psicologicamente, se necessário em uma casa de detenção e recuperação de infratores. Seus pais devem ser responsabilizados. Se eles são totalmente omissos e incompetentes, porque ainda detém o pátrio poder? O Estado e a Justiça devem de forma objetiva e preventiva estar presentes.

Não dá para ficar calado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Poderia ter aprofundado mais a questão.

Outra coisa (isto sobre uma materia do site do observatorio)no governo anterior(FHC) noticias de prisões de grandes chefões era noticiada? Era investigado? Pelo que eu me lembre não.Raros talvez. Lembra quantas CPI´s eram engavetadas?
Pois é.

Anônimo disse...

Mas, reconheço a importância do site em relatar as denúncias e conselhos referentes a criança. Isto está de parabéns.