terça-feira, 6 de maio de 2008

Mais uma criança vítima de pitbull: isso é inaceitável.

Em Recife, Gabriela, uma menina de dois anos, foi atacada pelo pitbull da família. O cão mordeu-a na cabeça, na altura do nariz e do olho direito. A menina está internada e sofreu a primeira cirurgia. As condições do seu olho direito estão sendo avaliadas por especialistas. O cão já havia mordido a mãe da menina e tentado atacar o irmão.

Confesso-me inconformado com essa situação: seres humanos vítimas de cães ferozes. As maiores vítimas são as crianças. Há uma preocupação não só minha, e isso é bem comprovado pelo fato de o artigo com o maior número de acessos, desde a inauguração do Observatório da Infância, ser Cinco cães atacam e matam criança de nove anos.

É difícil proteger crianças das violências que as cercam, até dentro da família. Acho porém que impedir que autênticas feras ataquem crianças não é impossível e é um dever de todos nós. Têm sido insustentáveis, na minha opinião, os argumentos que permeiam as discussões sobre o assunto, que acabam sempre culpabilizando o dono do animal. Creio que isso é o mesmo que culpar o dono de armas de fogo e liberá-las totalmente. Sim, o dono é o responsável, mas o animal é a arma que mata, ou deforma. O que dizer quando a fera ataca os próprios donos, como no caso de Gabriela?

É inaceitável que continuem a ocorrer em todo país, tragédias como esta.

Cão é cão. Criança é criança.

Não dá para ficar calado.


Opine

O cães da raça pitbull representam um perigo para a sociedade?

Sim.
Não.
Não tenho opinião formada a respeito.



4 comentários:

Anônimo disse...

Quem representa perigo para a sociedade não são os cães,e sim seus donos.

UM DIA disse...

COMO FAZER SE TEM UM PITBULL AO LADO DE MINHA CASA, QUE O DONO O LEVA PASSEAR GERALMENTE ELE SE SOLTA E FOGE JA MATOU DOIS CAES ,NESTA CASA TEM UM CRIANÇA DE DOIS ANOS QUE VI O CAO DERRUBA- LA,TENHO MEDO POIS TENHO PEQUENO,E SE TEM AONDE DENUNCIAR ME INFORME

Anônimo disse...

Eu acho que as pessoas que defendem animais ao invés de pensarem nas crianças deveriam queimar no fogo do inferno e de preferência logo, para que só sobrevivam quem deseja exterminar essas raças assassinas e diabólicas. Mesmo comentários "inocentes" que dizem que os donos é que não adestram... então enquanto os donos aprendem a adestrar... crianças continuarão a morrer!! É isso que vcs propões??????
O dia que o ataque for a um filho de vcs ou irmão ou qualquer pessoa que vcs estimam... aí talvez começarão a enxergar como é ridículo defender um animal irracional e ignorar o extermínio e ferimento de crianças e idosos.
Sê liguem!!!

Anônimo disse...

essa raça de cachorro deveria ser exterminada o mais rápido possível.