quinta-feira, 10 de maio de 2012

Alcoolismo. Uma doença.

O livro do médico Claudio M. onde relata a própria sofrida experiência com o alcoolismo deve ser lido por todos. Reproduzo abaixo um trecho de "Alcoolismo".

"A forma como bebia me colocou em um labirinto. Não encontrava a saída, sofria de medo e, em pleno desespero, desejava morrer.Poucos são os que entram nesse labirinto e saem vivos. Medo, sofrimento, solidão  e sempre aquela única solução no horizonte: beber e beber até apagar. Preso dentro de um quarto, onde a única companhia eram as garrafas de vodca ainda cheias e vazias pelo chão, eu sofria! Sofria e me escondia da vergonha entre as garrafas cheias e vazias.

Não tinha nenhuma idéia de  como tinha ido parar ali. A  memória apagada pelo álcool não deixava sentir o passado. A derrota era total. Triste e fatídica é a doença que apaga a  nossa vida, tenha sido ela boa ou ruim.
Eu me sentia envolvido em uma névoa de tristeza e solidão, sem esperança de mudar. Pelo contrário, sempre piorava. Sabia estar caminhando- parado e apavorado- para a morte. Sabia também que ela aida estava longe. e eu não sabia como fazer para apressá-la. Eu não sabia morrer, apesar de desejar um fim para aquele sofrimento. Chorava e pedia ajuda, mas ela só vinha acompanhada de mais um copo de vodca.

Não sei quantos dias, semanas ou meses fiquei neste desespero. Sei apenas que o sofrimento era  tanto que doía. Doía o peito, doía a alma, e sempre a pergunta: por quê?"

Não dá para ficar calado.

Nenhum comentário: