terça-feira, 29 de junho de 2010

Abuso sexual na Igreja. É necessário prevenir.

O abuso sexual de crianças e adolescentes por padres católicos nas cidades belgas de Bruges e Louvain levou a polícia ao ato extremo e absurdo de violar sepulturas de dois cardeais em busca de documentos. A Igreja está pagando caro pela sua omissão ao longo dos anos.

Bruges, uma linda cidade, e Louvain, um centro universitário conhecido internacionalmente. Infelizmente seus nomes estão agora ligados também à violência sexual contra crianças e adolescentes por membros da Igreja Católica.

Não dá para ficar calado.

Um comentário:

SANDRA disse...

É UMA VIOLÊNCIA QUE GERA O MESMO ATO.MEU PAI FOI MOLESTADO SEXUALMENTE POR UM PADRE QUANDO ADOLESCENTE ,PASSADOS MUITOS ANOS ...QUANDO JÁ ADULTO ,CASADO, PAI DE 6 FILHOS (2 MENINAS E 4 MENINOS) ,TENTOU ABUSAR DA SUA FILHA A SEGUNDA MAIS VELHA. ISSO ME DEIXOU COM UM TRAUMA TÃO GRANDE QUE JAMAIS DEIXEI ELE SE APROXIMAR DE MIM.SOU A SUA FILHA Nº5 A ANTE PENÚLTIMA. ABRI MÃO DE SER BEIJADA,ABRAÇADA OU ACARICIADA PELO MEU PAI,TUDO PRA PODER ME PROTEGER ,COMO PODERIA EU SABER O QUE SE PASSAVA NA MENTE DAQUELE HOMEM QUE DEVERIA ME AMAR PURAMENTE.