sexta-feira, 9 de maio de 2008

CPI da Pedofilia

Avança a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, no Senado Federal. Sigilos quebrados dos usuários do Google, permitem avaliar que serão descobertos 600 a 700 pedófilos brasileiros em atividade na rede. Surpreendeu o fato de haver grande número de fotos de crianças brasileiras e que alguns usuários do Orkut não só têm o prazer de ver fotos, mas as produzem e traficam. As fotos são de sexo de crianças com outras crianças e com adultos.

Se o Brasil conseguir, com a ajuda da CPI, se articular com os programas e campanhas de outros países no combate à pedofilia na Internet e se avanços forem obtidos em relação à punição dos pedófilos, chegaremos um dia, talvez, a conseguir retirar das redes os boylovers, girlovers, childlovers e outros, que além de todo o uso e comércio, ainda fazem a apologia da pedofilia.

Não dá para ficar calado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho bom que tenha a CPI pela internet, mas acho que caminha tão lento, essas questões da criança.
Porque não tem uma CPI,se pode-se se chamar assim, para combater a pedofilia, que está fora da internet? nas proprias casas, em que normalmente o pai é o pedófilo?Porque não se fala mais sobre isso nos programas de televisão,jornais,revistas sobre o bebê.Porque não se combate verdadeiramente, eu acho que as crianças estão muito indefesas.é muito triste. o que nós cidadãos podemos fazer para exigir isto das autoridades? Que se tenha realmente uma forma de atender a criança, com pessoas preparadas,lugares apropriados só para isto,investigar antes que aconteça o pior, com base nas suspeitas, como a sociedade pode ajudar?
obrigada
uma cidadã indignada

Moacir Gomide disse...

O que falta para combater efetivamente a pedofilia é a punição severa e radical. O pedófilo deverá ser emasculado e o perigo acaba IMEDIATAMENTE, NÃO SENDO NECESSÁRIO SUSTENTÁ-LO NAS CADEIAS POR MUITOS ANOS.