terça-feira, 11 de maio de 2010

Não tenha filhos se não puder se dedicar a eles

Foto: ClickPB
Após a divulgação do caso da procuradora de Justiça do Rio, que agredia violentamente e humilhava a criança de 2 anos sob sua guarda provisória, aumentaram muito os e-mails para o Observatório da Infância de pessoas que querem adotar crianças e muitos aquela menina que foi vítima da procuradora.

Atenção: criança requer dedicação intensa. Quem não tiver condições emocionais e financeiras e tempo para se dedicar à criança, não deve adotar e nem gerar filhos.

Não dá para ficar calado.

Um comentário:

Pimenta disse...

Olá, sabe o que é mais triste?E que seja a cruelade que for usada,contanto que não a mate,na maneira de tratar uma criança, ela, com a força de vida que carrega, cresce, e até supera, no desejo de viver bem.E, fora as doenças mentais dos responsáveis,o unico ingrediente que falha em um parente abusivo, é humanidade e valores que a gerenciem.
Pura e simples, humanidade.
Eu conheço poucas mulheres que assumiram não querem filhos.E como sofrem.Quando uma pessoa que as conhece toca neste assunto(acredite, sempre tocam),e ouve que ela decidiu não ter filhos,
sempre,SEMPRE,comentam coisas de cunho negativo, e a que mais ouvi foi a seguinte:
Quem não gosta de criança não é boa pessoa!
Já tive que discutir isso inumeras vezes(o que não ajuda muito minha vida social,rssr)
Hoje,percebo que, por pressão social,(no brasil) é mais fácil ter filhos e fingir cuidar, do que assumir a sua escolha de não tê-los.
bjo