terça-feira, 1 de setembro de 2009

Matança de golfinhos em ritual de passagem na Dinamarca

Vocês viram as fotos da matança de dóceis golfinhos na super desenvolvida Dinamarca, país membro da União Européia?

Jovens praticam todos os anos esta barbárie como um ritual de passagem, acompanhados de seus pais. O local é a paradisíaca ilha Faroe.









Não dá para ficar calado.

68 comentários:

Unknown disse...

Isso é a coisa mais ridicula que eu ja vi, estou sem palavras...
Acho q seria mais interessante se ao invés de fazerem rituais de animais que nao fazem mal algum a nao ser quando se defendem de algo ou de alguem, fissesem ritual com as proprias pessoas que fazem isso ou que apoiem esse tipo de coisa.
Depois a natureza se revolta contra nós e ainda tem gente que diz que nao sabe o porque!

Unknown disse...

Infelizmente o ser humano
esta muito atrasado em termos
de pensamento lógico e altruista
estas pessoas ainda estão na época
medieval..são criminosos como qualquer assasino.

Anônimo disse...

:( Camila
Infelizmente as pessoas fazem essa barbarie. São assasinos como outro qualquer. São covardes, esses animais doceis e inofencivos se aproximam para brincar, coitado deles que não sabem que nós humanos não somos tão inteligentes, doceis, amigos como eles.
Isso é lamentável!

Noemi disse...

É realmente muito triste ver uma cena dessas. É muita covardia fazerem isso com estes animais dóceis e que apenas se aproximam de nós, seres humanos, para nos dar alegria. E no entanto, o que levam em troca??? São brutalmente assassinados por pessoas inescropulodas que querem demosntrar que já chegaram na idade adulta. Lamentável mesmo. Revoltante.

Anônimo disse...

Pessoal,

Porque não se pega essas pessoas e damos o mesmo tratamento que eles dão aos golfinhos ?

Realmente uma V E R G O N H A ! ! !

Anônimo disse...

Realmente não dá para ficar calada, estou em lágrimas vendo este barbare.É uma desumanidade e crueldade com um ser tão dócil. Um ato de covardia dos dinamarquezes, Deus deveria dar lhes tubarões ferozes para eles.

Evandro pereira disse...

As vezes eu agradeço por não ser DEUS, pois se fosse fuminaria estas pessoas que se dizem "seres humanos".
Quando ví este documentário cheguei a penssar que era uma montagem, depois que caí na real quase vumitei, é impressionante como o ser humano está destruindo o planeta, neste momento estou com asco dessas pessoas que mereciam o mesmo tratamento.

Anônimo disse...

Dizem que fazem isso na passagem para fase adulta(maturidade).... OS que passam por este ritual sao considerados ADULTOS entre aspas. Sinceramente isto demonstra mais falta de MATURIDADE.

Anônimo disse...

paises de primeiro mundo, ok?????? que vergonha........

Anônimo disse...

Pô se tar isso na Dinamarca imagina da Noruega e na Suécia

Unknown disse...

se fosse eu na boa queria fazer esse ritual com os herois da dinamarca, eu iria amar rasgar eles com ganchos nosssssssssssssssssss q delicia eu adeio a dinamarca odeio eles gentem vamos acabar com isso merecem morrer rasgados

Lorena disse...

Meu Deus que crueldade!!! gente nós temos que pensar am alguma forma de ajudar a acabar com essa matança!!! isso é muito cruel, são um bando de psicopatas!!! loucos!!! acabei de ver essa reportagem chorando! será que eles não tem coração???? não sentem NADA ao ouvirem aqueles pobres animais chorandoooooo!!!! É ABOMINÁVEL!!!!

Unknown disse...

era para existir um ozama bimladen para acabar com tanta maldade....

Unknown disse...

Pessoal, isso são baleias e não golfinhos.... é um absurdo mas são baleias.

Anônimo disse...

Primeiro - Não são golfinhos, são baleias.

Segundo - Parem de falar merda e vão ler.

http://news.bbc.co.uk/2/hi/programmes/from_our_own_correspondent/3104494.stm

Pra quem não sabe inglês, Se fode ae.

Anônimo disse...

Alias, to com uma vontade de comer carne de baleia. Alguem mais tá afim?

thayane disse...

eu acho que eles nao tem almas,pq os animais nao fazem nada!!!
isso é um absurdo!Na dinamarca um pais tao desenvolvido...Estou muito abalada com os acontecimentos de la!
Aposto que se fossem com os filhos deles que outros tivessem matando isso nao iriam deixar mas como nao é bora matar!Acho que é assim que pensam isso é um CRIME uma BARBARIE que sociedade cruel sem sentimento,se eles tem medo de assassinos entao é pra eles terem medo deles mesmos!
CRIMINOSOS,ASSASSINOS,FRIOS...
aqui se faz aqui se paga ...Esperem pra ver.

Anônimo disse...

Para o cara que se diz anônimo ai de cima...eu ja peguei a irmã dele e já estou enjuado de carne de baleia!

Unknown disse...

Gente,isso é uma coisa absurda!
mais enquanto ficarmos calados com uma situação dessas,isso continuará acontecendo!...isso é falta de amor a um ser que não tem como se defender dessa crueldade dos humanos,infelismente existem pessoas muito ruins no mundo,se eu pudesse acabaria com toda prática de sofrimento contra os animais.eles não merecem isso!

Anônimo disse...

baleias ou golfinhos é igual,eles deviam era fazer isso com tubaroes assim era uma boa prova de coragem para passarem a adultos

Eduardo Santos disse...

A Ilhas Faroes é um território da monarquia dinamarquesa, lá não é DINAMARCA, é ILHAS FAROES, e tem seu próprio governo, sua própria seleção nacional e sua própria cultura, e vez de criticar a DINAMARCA pq não vai criticar a ILHAS FAROES...

Anônimo disse...

Por que será que essa corja de vermes -- tumores humanos, pra ser mais exato, com o perdão da palavra -- não faz uma coisa mais útil pra humanidade, tipo ritual do suicídio coletivo? Ver um mar vermelho de sangue (imundo, de "gente" assim) seria muuuito mais interessante do que saber que há matança de animais e nenhum governo faz nada pra mudar. Cultura nada tem a ver com essa imundície, essa esutpidez desmedida, cretina, invalidez mental e humana de resolver matar animais -- sejam da espécie que for. Seguinte: tá dada a minha solução para aquela corja: SE MATEM, SUAS DOENÇAS HUMANAS! Mas façam isso o mais rápido possível!!!

Wellington V. disse...

(Comentário atualizado e com algumas correções)

1. Por que será que essa corja de vermes não faz uma coisa mais útil pra humanidade, tipo ritual do suicídio coletivo? Ver um mar vermelho de sangue (imundo, de "gente" assim) seria muuuito mais interessante do que saber que há matança de animais e nenhum governo faz nada pra mudar. Cultura nada tem a ver com essa imundície, essa esutpidez desmedida, cretina, invalidez mental e humana de resolver matar animais -- sejam da espécie que for. Seguinte: tá dada a minha solução para essa corja: SE MATEM, SUAS DOENÇAS HUMANAS! Mas façam isso o mais rápido possível!!!

2. E tem mais: por que o(a) tal "Anônimo"(a) não se revela seu verdadeiro nome -- se é que isso tem um? Tá se escondendo, tá com medo, né?! Se liga, ô Zé Mané, vc é daqueles tipinhos que é do contra só por ser... Não tem identidade, não tem opinião própria, imbecil. Fica se escondendo porque és um covarde nato, isso sim. 2a. E se vc sabe ler Inglês (hummm... mesmo? Sabe ler Português também? Ao menos sabe ler? Não? Então procure aprender pontuação, tá, "Anônimo"(a)? É útil saber para utilizar bem o nosso idioma...), por que não traduz o texto para os outros, em vez de dizer "se fode ae"? (Vc deve tá acostumada, hein, "filhinha"???)

3. Há um comentário (que consta no último parágrafo) desse endereço (http://news.bbc.co.uk/2/hi/programmes/from_our_own_correspondent/3104494.stm) que diz que os ambientalistas deveriam mais se preocupar com a poluição do mar por mercúrio, inseticidas e outras toxinas. Na verdade, deve aver preocupação em preservar a vida. Preocupar-se com a fauna marinha e a boa conservação dos oceanos. Pescaria, caça e abate de qualquer espécie animal é puro derramamento de sangue.

4. O homem recebe as respostas da Natureza, mas continua teimando em destruí-la.

Unknown disse...

Pelo amor de Deus, isso é de tirar o sono, de implorar para Deus nos ajudar contra uma crueldade dessas, isso é um crime, deveria ter punição, penitencia, cadeira elétrica... Pelo amor de Deus, como podemos fazer algo para que isso acabe...Eu quero ajudar de alguma forma, vamos nos juntar e lutar contra isso gente, pelo amor de Deus....

Unknown disse...

Esse FDP desse anônimo acha que então por serem baleias não tem impostancia...Qual a diferença seu animal? Pessoas da sua espécia que tem esse tipo de pensamento é que deveriam ser massacradas, mas vão ser, por Deus... Quem é o mal informado nessa história toda é vc, não tem justificativa nenhuma para essa crueldade seu vagabundo assassino!

Giovanna Katherine disse...

Isso é totalmente inaceitável! Não é uma passagem para a vida adulta, mas um passaporte para a própria morte! Depois quando o país for tomado por catástrofes naturais eles não podem reclamar de NADA!
quem eles pensam que são? Os donos do mundo? Os manda-chuva? Pra achar que podem sair matando outros seres vivos?
Como disse a Thayane: Aqui se faz, aqui se paga.
Parabéns pra eles.
[sei dos países de ''primeiro mundo'']

Anônimo disse...

Como disse a Thayane: Aqui se faz, aqui se paga.
Parabéns pra eles.

Isto é ser inteligente?

Unknown disse...

se eu pudesse iria lá matar esses caras com minhas proprias mãos

Anônimo disse...

Para o anônimo babaca: Cresça seu idiota e não escreva bobagem, seu covarde dinamarquês.Coma sua própria carne canalha nogento. Alias suas palavras econsequentemente você é tão nogento quanto a essa barbárie.

Savio disse...

VOU REPETIR AGORA COM MEU NOME

Para o anônimo babaca: Cresça seu idiota e não escreva bobagem, seu covarde dinamarquês.Coma sua própria carne canalha nogento. Alias suas palavras econsequentemente você é tão nogento quanto a essa barbárie.

Unknown disse...

Essa crueldade também vem acontecendo no Brasil, com um bando de pescadores ignorantes.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL71298-5598,00.html

Criss Santiago disse...

nossa estou chocada com tudo isso,prefiri nao ter entrado ak,para ver essa crueldade,meu deus eu amo os animais,e nao concordo de geito nenhum uma coisa dessa,essas pessoas nao nao seres humanos sao piores q animais,selvagens...

blackmary disse...

isso é realmente uma vergonha matarem pobres e indefessos animais como os golfinhos deviam era fazer o mesmo a quem se atrevesse a matar tanto golfinhos como focas . isto é uma tristeza. oi lunna e´a mary e um amigo meu foi ele que escreveu esta mensagem mas tanbem acho muito mal fazer isso.beijinhos.

Anônimo disse...

Anonimo e flp dizzz:
O homem não consegue evoluir no quesito da
preservação aos animais e faz uma barbaridade como essa.em q mundo nós vivemos!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

CANALHAS,CRETINOS, FILHOS DA PUTA, POR QUE NO LUGAR DE CORTAR INOCENTES GOLFINHOS VCS NÃO CORTÃO SEUS PÊNIS E SAEM MOSTRANDO PRA TODO MUNDO.123

Anônimo disse...

DINAMARQUESES DE MERDA, PROCUREM ALGO PRODUTIVO PRA FAZER SUAS BICHAS LOUCAS.

Anônimo disse...

Pensei que este povo é inteligente!!

Kleber Barreto disse...

O que mais me deixa indignado é que, as autoridades locais não estão "nem ae" pra um fato horrendo desses. Sinceramente, as vezes pergunto-me se valeu a pena cristo derramar seu sangue pela raça humana. (Apesar de eu ser humano e ter coração)

Anônimo disse...

dinamarca,ilhas faroes, tudo a mesma merda,pais de meio mundo, ritual desgraçado,não existe alguém com o cerebro um pouco mais desenvolvido neste lugar primitivo,para fazer algo e salvar esses golfinhos,mamiferos muito mais desenvolvidos,que esses humanos primitivos,gentinha arrogante. eu só iria visitar esse lugar se fosse para enfiar o arpão no anûs desses dinamarqueses. ass. Àlvaro(SJP-CURITIBA-PR BRASIL),COM MUITISSIMO ORGULHO.

Unknown disse...

Crudelíssimos!Horrível!

By Marcita disse...

meu deus.. como pode...

By Marcita disse...

meu deus.. como pode...

Anônimo disse...

O ser humano demonstrando que é pior que um animal, fazer essa crueldade não tem justificativa. Mas Deus irá cobrá-los por esse ato no juízo final, porque os animais existentes na terra são criaturas criadas por Deus com amor, e a pior criatura que Deus criou foi o ser humano, pois muitos possuem um coração cruel.

Matar esses golfinhos por causa de ritual é o fim!!!

Anônimo disse...

um dia eles pagam (Y)

Anônimo disse...

Ritais como esse devem ser erradicados da cultura dessas pessoas, se qerem permanecer mudem pra uma competiçao envolvendo esportes mas cara nao me conformo como isso pode acontecer todos os anos e sabendo que isso acontece ninguem fazer nada, e a sobrevivencia dessas expecias como ficam?? abalos ambientais! cadeias alimentares, são degrais demolidos na natreza tem que ter um basta...

Sergio S. Vilela disse...

Ao ver as imagens, ficou dificil de acreditar, o que passa na mente dessas pessoas, tanto as que praticam quanto as que assistem. É difícil de entender onde está o coração de povo, acho que está no pé. Gostaria de saber o que fez o governo com relação aos fatos apresentado, ou lá isso também é normal, sendo considerado como esporte radical.

Izabela cunha disse...

isso è inadimissivel
estou horrorizada com a crueldade
do ser humano.....
esses sao verdadeiros assacinos

Kátia disse...

Espera-se que quando um homem passse para a idade adulta ele realmente se comporte como um adulto e responsável. Isso é inaceitável. Lí o comentário da Lorena, ainda bem que ainda existem pessoas com sensibilidade neste mundo. Vamos divulgar, muito, quem sabe num futuro muuito próximo isso mude.

Anônimo disse...

Isto é a coisa mais estúpida, que eu já alguma vez vi, estou sem palavras.

Fátima disse...

Pessoas como esses não merecem o mundo em que vivem. Isso tudo é muita covardia.

Fátima disse...

Essas pessoas nãomerecem omundo em que vivem. Isso é a maior covardia do ser humano!

Anônimo disse...

eu achei isso muito ridiculo da parte deles.
onde ja se viu matar animais que nem mau augun fez, apenas para provar que finalmente virou homem?
que covardia!
eles são assassinos não importa se estão matando animais ou pessoas..
by:jhulyene

Anônimo disse...

VAMOS PARAR COM A HIPOCRISIA, MILHÕES DE ANIMAIS SÃO MORTOS DIARIAMENTE EM MATADOUROS DO MUNDO TODO E NINGUÉM FALA NADA. QUAL A DIFERENÇA? OS GOLFINHOS SÃO INTELIGENTES? QUEM É VOCÊ PRA DECIDIR ALGUM CRITÉRIO SOBRE QUEM DEVE VIVER OU MORRER? BANDO DE HIPÓCRITAS.

Felipe Chaves disse...

Já vi um documentário sobre isso... Eu acho foda, mas tbm acho tosco fazer um post sem ter por base uma mínima Pesquisa.

A Ilha Faroes é um lugar pobre em agricultura, e matar essa baleias (sim, baleias, não golfinhos) é uma das únicas fontes de alimento que eles tem.

Eles juntam tudo e distribuem igualmente para todas as famílias.

É meio trash, mas se vc pensar por outro lado... enquanto eles matam baleias, nós matamos Bois, porcos e galinhas...

Aqui ta o video do documentário, quem tiver interesse por conhecimento, assista.

http://video.nationalgeogr​aphic.com/video/player/nat​ional-geographic-channel/?​source=redir_sub_videos

marta estudante/sp disse...

acho que quem esta mal informado eh o sr felipe chaves..o que a national geografic mostrou,eh o que o governo dinamarques quis que se mostrasse..por q nao acessa o link da "sea sheperd"..uma conhecida organizacao da conservacao da vida selvagem marinha..um membro se infiltrou entre os moradores da ilha..ele presenciou todo o massacre..a morte sem piedade,com requintes de crueldade...tal qual como acontece nas ilhas taiji do japao..informe-se melhor o senhor..eh uma barbarie sem dimensao o que os habitantes dessas ilhas fazem com as baleias..seja pra come-las ou ou que for..MATAR O QUE QUER QUE SEJA PRA COMER COM REQUINTES DE CRUELDADE????o senhor justificaria isso??

Anônimo disse...

isso é um absurdo. pior é que liberam as crianças da escola pra ver isso como se fosse um show, ou alg muito educativo. que pessoas essas crianças vao se tornar?? como alguem mata um bicho por diversão?? são assassinos !!!

Anônimo disse...

pois é.... matam galinhas, matam bois.... ok, a gente come isso. mas eles se juntam, matam rindo, com crueldade, o bicho vai sofrendo. nao matam de uma vez só. fazem disso um espetáculo. é uma barbaridade sim. NADA JUSTIFICA

Anônimo disse...

Que horror, parece que ainda existem ancestrais australopitecus no mundo, isso é desumano, isso não deve acontecer em tempos tão modernos. É lamentável vermos um caso tão chocante como esse num país tão desenvolvido como a Dinamarca, devemos fazer algo contra, será que lá não existem ONG's em favor a tudo que é relacionado à natureza? Mas os descendentes desse canibais vão sentir o peso da consequência mais tarde!

Anônimo disse...

Literalmente um mar de sangue, é totalmente cruel, porque eles não fazem um ritual que não tenha que maltratar ninguem? ´Absolutamente horrível.
E oque mais revolta, é qu os golfinhos são animais dóceis, que SÓ SE APROXIMAM DOS SERES HUMANOS PORQUE ACHAM QUE VÃO RERIBUIR SEU CARINHO, brincar com eles,etc. è completamente revoltante.

Dayse disse...

Depois o homem não entendi quando a natureza si revolta, matando até inocentes, como esse dóceis golfinhos, é o fim dos tempos. Chocante !

Anônimo disse...

Bom senso é necessário num assunto desses. Deixando a medilcridade de lado depois da minha revolta, eu pesquisei um pouco e não vi nada assim de tão anornal. Uma tradição que tem que ser sim respeitada se for realmente nos moldes que eu pesquisei. Mata-se muito mais num frigorifico em poucos minutos, imagine numa hora, em um dia em um mês.....São baleias na verdade, e a carne é distribuída entre moradores da ilha, que sera consumida durante o inverno, e nada é vendido, 90% de uma baleia é usada ficando praticamente só os ossos. Imagino que todos que postaram comentários sejam vegetarianos!!! Brincadeira. Não quero ser desagradavel no meu comentário mas é necessario pesquisar antes. Porem respeito a opinião de todos. Obrigado pela atenção de todos. Abraço...

ORLANDO BRITO disse...

A maioria que postou aqui são jovens criados na cidade, que adoram uma coxinha, mas que acham um terror matar o frango. A barbárie mostrada nas fotos é cultural e, pelo menos há algum tempo atrás, necessária para a sobrevivência daquelas famílias. Assim como as touradas, tal massacre será, aos poucos, banido do planeta, alterando a cultura de um povo, por isso se acalmem. Logo logo a comida irá para lá do continente, por navios, que ajudarão a poluir o mar, matando outros seres, também. Para os mais religiosos, tentem imaginar porquê seu Deus não impede tal massacre. Simplesmente porquê ele não existe. Estamos sozinhos e nós é que temos que resolver os problemas do nosso planeta. Vamos acordar pra vida, gente. Vamos estudar. Os erros gramaticais nos posts são prova de que esses jovens preferem a igreja do que a escola.

Anônimo disse...

Meu Deus! Isso é uma coisa muito absurda! Que coisa mais feia! Esse pove deveria tomar vergonha na cara! Os pobres golfinhos não fazem nada e eles ainda os matam! Estou indignada com isso! O governo deveria poibrir uma coisa dessas, mas o governo é mais vagabundo do que eles, fazer o quê, né?!

Jessiane Moraes disse...

Uma palavra: VERGONHA.
Me envergonho cada vez mais com essa 'humanidade' e essa sociedade bárbara,onde consideram algumas vidas mais valiosas que as outras,pessoas mais valiosas que outras,e valores,de verdade,sem valor.
Fazer algo pra mudar isso,ninguem faz de verdade.

Carolina Deungaro disse...

Como muitas e muitas outras coisas, o ser humano consegue destruir mais do que é capaz de criar. Ele não tem a capacidade de mover um dedo para resolver os problemas do mundo( que são tantos), mas tem muita força e disposição para acabar com a vida de centenas de seres inocentes e dóceis que confiam nas pessoas mesmo quando elas só querem seu mau. é uma barbárie, mesmo, mas além disso, é não fazer jus à inteligência de que somos providos. é voltar a ser simplesmente um homem das cavernas.

Anônimo disse...

Sem palavras para descrever essa burrice do ser humano. golfinhos e baleias não são comida e nem brinquedo , porque matar humanos assim não vira diversão?

Byanca disse...

Sem querer desrrespeitar aos costumes de nimquem,sou criança mas tenho idade suficiente para dizer que isso é ridicúlo,a culpa não e só de quem faz(apesar de ter boa parte da culpa já que nem que me obrigacem eu nunca mataria outro ser vivo )tambÊm de quem encetiva pois matar é desumano.

Anônimo disse...

Realmente,Deus todo poderoso deveria der a eles tubaroes e nao esses pobres golfinhos.E se eu pudesse,iria esganar as pessoas que fizeram ou as pessoas que aponham essa crueldade,pois os golfinho so chegam perto de nos para brincar e para nos trazer alegria e nao sabe que nos,seres humanos nao somos inteligentes e doceis como eles e acabam morrendo da pior forma possivel:brutalmente.