terça-feira, 15 de setembro de 2009

Riscos da Internet: pedofilia e bullying

É fundamental que os pais protejam seus filhos das ações dos pedófilos, sociopatas e da violência em todas as suas formas, que podem ser praticadas na Internet, contra uma criança, sobretudo a violência sexual e o bullying.

No site há várias recomendações sobre o que os pais devem fazer. Vamos reforçar alguns pontos. Pesquisa recente mostra que cerca de 30% dos pais nunca tomaram alguma providência para proteger seus filhos na Internet. Para eles me dirijo, para dizer da importância do assunto.
  • Os pais devem procurar conhecer a Internet pelo menos tanto quanto seus filhos.
  • Naveguem juntos.
  • Informem seus filhos dos riscos.
  • Lembrem-se que os adolescentes frequentam lanhouses.
  • Sobretudo, fique o máximo de tempo com seus filhos em crescimento.
Não dá para ficar calado.

3 comentários:

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

É angustiante ver a ignorância dos pais em relação ao uso da Internet , deixam nas mãos dos filhos alegando que eles sabem mais( é deixar a raposa cuidando da lebre) Necessário o envolvimento e vontade dos pais para auxiliarem essas crianças- É só saber dialogar. Palavra quase extinta nos lares. Viver e conviver em perfeita harmonia. Lar é trocar informações, ensinar, aprender é uma escola doméstica , todos aprendem .

Anônimo disse...

Olá Dr. Lauro, aquele trabalho pra USP que fiz e te entrevistei já está no meu blog: http://junalista.blogspot.com/

Anônimo disse...

It's fantastic that you are getting thoughts from this paragraph as well as from our argument made at this time.http://bethel.patch.com/events/the-clone-wars-season-5-episode-9-a-necessary-bond-watch-it-for-free-online-stream
Feel free to visit my blog post - Watch The Clone Wars Season 5 Episode 9 A Necessary Bond Online Free Stream