terça-feira, 29 de setembro de 2009

Professor e aluna de 11 anos: abuso sexual pela Internet

Durante 5 anos, professor de 59 anos assediou sexualmente uma aluna, dos 11 até os 16 anos. O fato ocorreu em um dos mais prestigiados colégios da zona sul do Rio de Janeiro. Os diálogos eram sobretudo pela Internet (às vezes com uso de webcam) e pelo celular.

Na escola, os professor propunha os encontros com a menina. O desfecho se deu quando ela aceitou um encontro com o professor em uma praça no Leblon. Ela decidiu contar para a mãe, que a acompanhou. O professor fugiu ao vê-las. O caso hoje está em uma Vara Criminal do Rio.

Não dá para ficar calado.

2 comentários:

Zezinha disse...

Sou professora e mãe, sempre fico chocada com coisas como essas. Na minha casa só temos um computador e ele fica no local mais movimentado da casa, assim as crianças estão sendo observadas discretamente enquanto usam o computador. Gostei desse espaço. Espero sua visita nos meus blogs

Adriana Reis - Belem/Pa disse...

Por mais que demos orientações as nossas crianças sobre as coisas terríveis que acontecem, como abusos, assédios, sinto que isso não suficiente para protegê-las, já que os criminosos são cada vez mais ousados. Obviamente não podermos usurpar a liberdade das crianças, mas deve ser uma liberdade vigiada.