terça-feira, 15 de setembro de 2009

A insanidade e paixões na disputa pela posse dos filhos

Mãe esconde filho em casa por 2 anos durante disputa de custódia nos EUA. Garoto de 6 anos era mantido em quarto secreto na casa da avó em Illinois. Pai chegou a revistar o lugar, mas não conseguiu achar Ricky Chekevdia.

Um menino norte-americano de seis anos cuja custódia era disputada pelos pais apareceu vivo na sexta-feira (4) depois de ter ficado desaparecido durante quase dois anos, segundo a polícia.

Ele estava escondido com sua mãe em um pequeno "quarto secreto" da casa de sua avó, em Franklin, no estado americano de Illinois.

Richard "Ricky" Chekevdia estava fisicamente bem, segundo os policiais, que descobriram o garoto ao cumprir uma ordem judicial de busca no local, uma casa na zona rural. Segundo a polícia, o garoto afirmou que estava muito feliz por ter sido libertado.


O garoto Richard Chekevdia em foto de 2007, divulgada pelo pai.
Foto: AP

A mãe do garoto, Shannon Wilfong, de 30 anos, é acusada de abdução de menor e está presa. A avó, Diane Dobbs, de 51, foi acusada de cumplicidade com o crime. Elas ainda não haviam contratado advogados.

Após ser libertado, o garoto ficou com parentes do pai. Agora, as autoridades investigam a acusação de que o pai teria abusado de Ricky antes de seu desaparecimento. O pai, o ex-policial Mike Chekevdia, nega.

Mike ganhou a custódia temporária de seu filho logo após o garoto e a mãe terem desaparecido, em novembro de 2007. Ele disse que suspeitava havia muito de que o garoto estava com a mãe. Mas, nas vezes em que o procurou na casa, nunca encontrava pistas dele.

O quarto foi construído especialmente para esconder o garoto, segundo a polícia. Do tamanho de uma máquina de lavar roupa, ele ficava escondido por uma parede.

Casa onde o garoto havia sido escondido pela mãe, na zona rural do condado de Franklin, em Illinois.
Foto: AP

"Eu acreditava firmemente que ele estava lá, e agora isso foi confirmado", disse Mike.

Diane, avó do garoto, argumentou a um jornal local que sua filha mantinha o garoto escondido para afastá-lo do pai. Segundo ela, a disputa da custódia foi "um pesadelo" para toda a família.

Fonte: G1.globo.com



A que nível chega a insanidade e as paixões na disputa pela posse dos filhos.

Não dá para ficar calado.

Um comentário:

carmen disse...

Olá, visitando seu site interessei-me por sua postagem sobre os símbolos da pedofilia e realizei uma pesquisa que resultou em:
http://anjoseguerreiros.blogspot.com/2009/09/atencao-veja-os-simbolos-da-pedofilia.html
Dê uma passada por lá; faço citação ao seu blog, que tem ótimas matérias!
Abraços
Carmen