terça-feira, 18 de agosto de 2009

Crianças que sofrem abuso sexual só contam para seus colegas

A revista Child Abuse & Neglect, órgão oficial da International Society for Prevention of Child Abuse and Neglect (ISPCAN), publicou em um dos seus últimos números o resultado de pesquisa feita na Universidade de Lund (Suécia) com 4.339 alunos, sobre experiências com abuso sexual.
65% dos homens e 23% das mulheres relataram ter sofrido algum tipo de abuso sexual. Poucos haviam contado o que sofreram aos professores, às autoridades e aos próprios pais. Tanto os garotos como as garotas, na maioria dos casos, haviam falado sobre o abuso com colegas da mesma idade.

A conclusão é desconcertante: o abuso sexual é fartamente escondido da sociedade adulta.

Não dá para ficar calado.

2 comentários:

Anônimo disse...

É possível pumir um abusador semprovas materiais ou alterações físicas na criança,só cseu depoimento?

Chrystine Greco disse...

Olá Sou Estudante do 6 período de Serviço Social, fico indignada com tanta violência contra a criança e adolescente, principamente a vilência sexual. Não podemos ficar calados mesmo. Acho que tem que punir mesmo os agressores pedofilos, nossas crianças merecem respeito e carinho.
Minha monogradia, será sobre Vilência e abuso sexual contra crianças e adolescentes, preciso de muito material e gostaria da ajuda de todos, meu E-mail é cristinegreco@hotmail.com, qualquer ajuda será bem recebida.
Grata.