terça-feira, 18 de agosto de 2009

Caminho das Índias

Motociclista passa por cima de tábua apoiada em menina durante "show de bravura" organizado por uma escola pública na cidade indiana de Villupuram, no estado de Tamil Nadu, na segunda-feira (27/07). O evento levantou críticas de entidades de defesa dos direitos das crianças. (Foto: AFP)

Moto passa por cima das mãos dos estudantes. O diretor da escola disse que o desafio teve o consentimento da associação de pais e mestres, segundo a imprensa local. (Foto: AFP)

Não dá para ficar calado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que absurdo!!! Não sei se é o efeito da globalização ou da novela das 20h da TV Globo, mas a verdade é que esses absurdos que vem aparecendo na mídia sobre os "costumes" indianos chocam qualquer pessoa com o mínimo de bom senso. Em nome dos "costumes", da cultura e do "desejo dos deuses", os indianos vem praticando atos bárbaros contra crianças e até bebês. Primeiro aqueles bebês que são atirados de uma altura de 15m depois de serem sacudidos violentamente para crescerem prósperos e agora essas duas fotos chocantes de moto passando em cima do corpo de uma criança protegida por uma tábua e outra de uma moto passando em cima das pequenas mãos das crianças?
E com a anuência de pais e professores? Aonde irão parar? Cadê a Comissão de Direitos Humanos da ONU? Cadê os governantes da Índia ? Será que no ano de 2009 a Índia ainda não dispõe de leis que garantam os direitos e a proteção dessas crianças? Realmente não dá para ficar calado!!!!!