terça-feira, 30 de junho de 2009

Perguntas de uma jornalista.

Entre as diversas entrevistas que dou, destacou-se para mim nos últimos dias, pela qualidade de suas perguntas, a da jornalista Juliana Arangio, que está preparando matéria sobre abuso sexual de crianças, para curso da USP.
  1. O que é um "pedófilo ocasional"?
  2. O que é "efebofilia"?
  3. Qual a diferença do sociopata pro pedófilo?
  4. Qual seria a melhor forma de explicar para uma criança sobre o "bom" e o "mal" toque? Como abordar esse assunto tão delicado, mas necessário, com essa criança?
  5. Qual a melhor forma de alertar as crianças com mais de 5 anos sobre sua segurança pessoal e sobre as principais situações de risco? Como conversar sobre isso com elas? Elas entendem? Será que não assustaríamos elas?
  6. Qual a sua opinião sobre a punição aos pedófilos no Brasil? O Sr. apoiaria, por exemplo, um cadastro de pedófilos no Brasil na Internet, como ocorre nos EUA (Megan Law)? E o rastreamento dos mesmos? O Sr. seria a favor da castração química? Se sim ou não, por que?
  7. O Sr. acha que os pedófilos deveriam ficar presos em hospitais psiquiátricos?

Não dá para ficar calado.

Um comentário:

Waninha disse...

É muito dificil responder a essa saraivada de perguntas sem pé nem cabeça. Sugiro que essa moça procure no wikipédia. É espontaso. Fico imaginando sua fisionomia Dr. pensando consigo mesmo: "Será que não dá para ficar surdo?"