terça-feira, 9 de junho de 2009

Lula, Jobim e a leitura de jornais

Já divulgamos no site artigo sobre a declaração do presidente Lula de que "não lê jornais porque dá azia". Agora o ministro da Defesa, Nelson Jobim, declarou que só lê os jornais estrangeiros Le Monde e El País. "Os outros jornais, não leio."
As declarações do ministro vieram na tentativa frustrada de se defender das críticas sofridas pelas precipitadas e equivocadas declarações feitas há uma semana atrás sobre o acidente com o avião da Air France.

A charge de Chico a respeito, publicada em 04/06/2009 em O Globo, é excelente.
Não dá para ficar calado.

Um comentário:

jurere66 disse...

O Lula foi infeliz em dar esta declaração, pois os "amigos do Brasil" apesar de lerem os jornais todos os dias são ignorantes, e deturpam as notícias segundo as suas vontades, entendo porque Lula disse aquilo, é que a mídia do Brasil é viciada e preconceituosa, então todos os dias ler os jornais que só vão te esculachar, chega uma hora que cansa, ele trabalhava e a mídia querendo destruir o que ele fez por orgulho ferido em ver uma pessoa simples fazer o que os ditos "intelectuais" não conseguiram. Ele não lê jornais, nunca disse que não lê livro ou coisa parecida, é mais uma prova de que só se coloca na mídia o que interessa e não a verdade, o que se esperaria da imprensa,(que não tem o direito da opinião pessoal, é que levasse a informação pura e simples (mas não o fazem)sem aumentar nem diminuir. Hoje não se pode acreditar em nada que Veja, Folha de São Paulo, Época, etc. falam, são mídias compradas, e só publicam aquilo para que foram pagas ou que lhes trará algum benefício, realmente ler os jornais viciados e deturpados dá azia, então é melhor evitar.