terça-feira, 9 de setembro de 2008

Em conseqüência de catapora, criança teve que amputar as duas pernas e um antebraço.

Talvez muitos se recordem do artigo do Observatório da Infância (Seu filho recebeu todas as vacinas a que tem direito? Exija.) sobre o direito de todas as crianças receberem todas as vacinas disponíveis no mercado internacional. À época foi relatado que havia uma menina de 2 anos e 6 meses lutando pela vida em uma unidade de terapia intensiva do Rio, em razão de uma complicação de catapora, a "purpura fulminans", que causa lesão grave dos vasos sanguíneos periféricos.

Ela está viva e em breve terá alta hospitalar. Contudo teve que amputar as duas pernas acima do joelho e um dos membros superiores acima do cotovelo, em conseqüência da gangrena, causada pela doença. A catapora geralmente é benigna, mas pode em alguns casos levar a complicações como a que aconteceu com essa criança.

Vacina não pode ser privilégio daqueles que podem pagar pela sua aplicação em clínicas particulares.

Não dá para ficar calado.


Você já vacinou seu filho contra a catapora?
Sim
Não


3 comentários:

Anônimo disse...

Oi a dúvida agora é quanto a vacina... As clínicas dizem que apenas 10% poderão ter a doença e esta poderá vir mais branda. Pois minha filha de 8 anos e sua colega de escola ambas tomaram a vacina com 1 ano e estão com catapora no momento. Sei que há várias crianças da mesma escola com catapora e como é uma escola de elite suponho que as outras crianças tb tenham sido vacinadas. Acho que é hora de pesquisar a eficácia atual dessa vacina!

Unknown disse...

anonimo, a eficacia da vacina nao e valida a criancas menores de 1 ano. nao sei a idade correta .

Vy disse...

COMO JÁ FOI DITO A VACINA NÃO VAI IMPEDIR QUE A CRIANÇA TENHA A VARICELA, MAS QUE ELA TERÁ UMA FORMA MAIS BRANDA DA DOENÇA, DEVIDO O FATO DO SISTEMA IMUNOLÓGICO TER TIDO CONTATO COM O VIRUS ATENUADO DA VACINA.
OUTRA QUESTÃO É AONDE O BEBE TOMOU A VACINA!
MORO NO MATO GROSSO E CONHEÇO CASOS DE CLINICAS QUE CONSERVAVAM AS VACINAS DE FORMA INADEQUADA OU PIOR AINDA O FRASCO JA HAVIA PERDIDO O PRAZO DE VALIDADE. SE VC VAI VACINAR SEU FILHO OBSERVE BEM SE O FRASCO NÃO ESTÁ VENCIDO E SE ESTÁ EM GELADEIRA PRÓPRIA PARA VACINAS, É UM DIREITO SEU!
MEU BEBE FEZ 1 ANO NO SÁBADO,
SEGUNDA FEIRA COMEÇARAM APARECER EXANTEMAS...
INFELIZMENTE NÃO DEU TEMPO DE FAZER A VACINA...
BEIJUS