terça-feira, 18 de março de 2008

Quem é a babá do seu filho?

O Estado de São Paulo, em reportagem de 18/03 faz um alerta a todos os pais sobre a necessidade de investigar bem quem vai ser a babá do seu filho. Pesquisa feita por uma empresa responsável pela contratatação de babás revelou que 28% delas mentiram sobre as referências e 15% tinha ficha criminal. Foram analisadas 6 mil fichas.
Além da possibilidade de ocorrerem maus-tratos físicos e psicológicos e abuso sexual, com uma má escolha os pais poderão estar colocando em casa uma pessoa negligente, sem hábitos de higiene corretos e sem noção, por exemplo, da necessidade da prevenção de acidentes na infância.
Além das habituais buscas de referência (que devem ser sempre feitas pessoalmente e não por telefone), é necessário longas e profundas entrevistas com as candidatas e uma ida à casa da família da futura babá, quando será possível verificar como ela se comporta, por exemplo, com seus próprio filhos.
A publicação americana, de Gavin de Becker, Como proteger seus filhos, traduzida e publicada pela editora Sextante e Criando Filhos em Segurança - Dicas práticas para proteger crianças e adolescentes, de Rogério Vilches, são boas fontes de informação a respeito.
Não dá para ficar calado.


Você acha que seus filhos já correram algum risco causado por alguma babá?
Sim
Não





Nenhum comentário: