quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um e-mail selecionado

Veja abaixo uma mensagem recebida através do site Observatório da Infância, enviada por um de nossos leitores. Para conservar a identidade, o nome do autor não será revelado.


Assunto: Como saber se o vizinho maltrata seus filhos

Eu moro em um apartamento há pouco mais de um ano e minha vizinha de baixo tem um comportamento estranho e queria saber se isso é indício de algo...

Ela grita com os filhos o tempo todo, a sensação é que ela está gritando com eles dentro da minha casa, tão alto é o tom de voz... Eles são bem pequenos, um deve ter no maximo 4 anos e o outro nem 2!

Essas crianças choram demais, DEMAIS! Um único dia eu contei, somente pela manhã, 11 choros... Encontro, às vezes, com eles na escada. Sempre arrumados e bem vestidos, mas ela sempre de mal humor e mal educada! Ela xinga, bate e ameaça verbalmente de castigo, de bater, fala que eles a estão deixando louca etc...

À noite, ela sai e deixa parentes cuidando deles e igualmente ouço gritos e xingamentos... Eu sei que eles também não são tranquilos. Mas nessa idade que crianças não são danadas?

Me ajudem. Isso é normal? Não é? Pode ser só impressão ou realmente isso caracteriza algum tipo de agressão... Não tenho provas de nada, nem estou dizendo que ela maltrata os filhos. Mas eu queria tirar essa dúvida, porque abomino a ideia dessas crianças estarem sofrendo debaixo do meu nariz e eu não fazer nada!

Não dá para ficar calado.

2 comentários:

Unknown disse...

ola!
Gostaria de saber como esse vizinho foi orientado.
E mais como devo proceder quando vejo um pai, uma mae ou seja la quem for batendo, ameaçando uma crianca, fico muito mal quando vejo isso.
Muito obrigada!

Anônimo disse...

Eu tambem gostaria de saber qual foi a orientacao dada a esta pessoa que enviou o email.
Nestes casos, qual deve ser o procedimento?