quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Aborto ou prevenção da gravidez?

A prática do aborto não deveria estar nos debates dos candidatos mas sim a prevenção da gravidez. Os focos deveriam ser como evitar o aborto e a evidente falta de políticas públicas eficazes para evitar a gravidez. Informação e acesso franco aos métodos contraceptivos é uma imposição. Por que não ocorre? Por que mulheres sem recursos morrem por aborto? Ninguém é a favor do aborto mas não se pode aceitar que crianças nasçam sem ser desejadas.

Não dá para ficar calado.

2 comentários:

Christiane Kanzler disse...

Concordo!
E considero um outro grande fator de risco nessa liberação: o aumento das DSTs.
Se o maior incentivo a usar preservativo é prevenir uma gravidez, o casal, que muitas vezes já pensa: "Ah, dessa vez não vai acontecer", pode facilmente abandonar esse uso e pensar: "Ah, se engravidar, aborta!".
E vem o risco das DSTs. Trocamos as mortes em consequência de abortos clandestinos mal feitos pelo aumento de casos de AIDS?
Aborto não pode ser tratado como um método contraceptivo. É uma opção extrema.
A prevenção da gravidez indesejada é o mais importante e deve ser A opção.
Mas parece que investir em prevenção não rende votos, não tem o mesmo apelo que remediar os problemas já existentes, uma pena!

Anônimo disse...

Acho que a prevencao eh o caminho... e mais, precisamos proteger nossos jovens do que eh imposto a eles todos os dias... pornografia na internet, filmes instigando o sexo na juventude... vi o trailer do filme "Desenrola" quando fui ver o filme Narnia e fiquei chocada!!! Como assim a industria cinematografica esta ajudando ainda mais a instigar os jovens ao sexo antes da maturidade? Como podemos protestar para a retirada desse filme? Fico com medo do futuro que nossos filhos, netos terao. Quem quiser checar, ai vai o link: http://www.desenrolaofilme.com.br/