terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Labirintos do Incesto


Da médica psiquiatra Katia Vidal, nossa colaboradora, recebemos e-mail com a indicação do livro "Labirintos do Incesto - o relato de uma sobrevivente", de Fabiana Pereira de Andrade, editado por Escrituras - Lacri (Laboratório de Estudos da Criança). Só foi possível comprá-lo pela Internet, no site Estante Virtual. Custo de R$ 10 + frete.

Valeu a indicação e a busca. O livro é um relato verdadeiro, de 125 páginas, em forma simples, dos abusos sexuais sofridos pela autora e suas irmãs, constantemente e por muitos anos. O autor dos abusos: o próprio pai. O livro de Fabiana é um modelo do que acontece em muitas famílias.

A coordenadoria editorial do livro é das conhecidas professoras e pesquisadoras do Lacri, Maria Amélia Azevedo e Viviane Nogueira de Azevedo Guerra, que também escrevem o prefácio.

Não dá para ficar calado.

2 comentários:

Andresa Rubia disse...

Tive indicação desse livro por uma professora da faculdade, estou interessada em ler, é um tema me chama atenção e q ao mesmo tempo me causa repulsa...

Isa Fonseca disse...

Eu conheço pessoalmente a autora Fabiana, infelizmente ela ainda sofre pelas marcas desses abusos que sofreu, seu sofrimento atualmente é devido a uma injusta internação que ela sofreu e ao ser submetida a tratamentos psiquiátricos, começou a tomar de forma obrigatória, medicamentos fortíssimos que causaram sequelas que estão atrapalhando seu cotidiano até hoje, 19.09.17. Quero muito ajudá-la e sei que Deus vai me ajudar a encontra-la novamente. Moramos em Caraguatatuba-SP