terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Políticos envolvidos em eleições dos Conselhos Tutelares

Os Conselhos Tutelares são peças da maior importância na defesa dos direitos das crianças. Irregularidades e, sobretudo, envolvimento de políticos e seus cabos eleitorais na eleição para o Conselho, são situações já conhecidas e que acredita-se que ocorram eventualmente e que os responsáveis sejam investigados e punidos. Contudo, nas eleições para o Conselho Tutelar de Belo Horizonte, beira o inacreditável. Só podemos crer que providências foram tomadas pelas autoridades.

Não dá para ficar calado.


Leia abaixo o relato do ocorrido na perspectiva de nossa leitora Eulalai Leão e enviado por e-mail para o Observatório da Infância:

No dia 13 de dezembro houve em BH o que seria a "eleição" para Conselheiros Tutelares.

Da duplicidade de votos, de uma pane dolosa na internet que contaminou todo o sistema de votação, da compra de votos, da boca de urna, da falta de comprovante para todos os que compareceram e acreditaram que realmente estavam votando em seus candidatos, do abuso do poder econômico, TUDO, foi tudo uma encenação vergonhosa daquilo que seria democracia...

Vejam o vídeo abaixo e constatem o que realmente aconteceu nesta palhaçada regida pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Pasmem cidadãos de belo horizonte e demais brasileiros. Centenas e centenas de votantes foram levados em kombis alugadas e táxis para votarem em candidatos inescrupulosos, que utilizaram de vários meios espúrios para ganhar as eleições, inclusive ônibus de vereadores que foram flagrados em fotos. Como se ainda vivêssemos na época do coronelismo e fossemos obrigados a aceitar e conviver com o voto de cabresto. Quanto retrocesso...




Entramos na justiça cidadãos de Minas e dia primeiro de janeiro/2010 haverá a posse dos "eleitos" pelas fraudes. Houve a subtração de centenas de votos de candidatos que foram contabilizados para outros, para que ganhassem a eleição.

Estudem todos, cidadãos, sobre a importância dos Conselheiros Tutelares e o que podem realizar pela criança drogada, seviciada,vítima da pedofilia,da violência e de toda a sorte de sevícias e se esta eleição não for anulada pela justiça, pensem nas mãos de quem estarão as nossas crianças e as famílias que também são atendidas pelos Conselheiros Tutelares.

Lutem por seus direitos! Não vamos permitir que aconteça em nossa Minas, berço de tantos fatos históricos, importantes e limpos, a contaminação que tem se espalhado pelo brasil.

Digam um não definitivo á impunidade. Passem adiante, cidadãos do bem. Posicionem-se e mostrem sua indignação.

Nenhum comentário: