terça-feira, 26 de maio de 2009

Assaltante de 17 anos mata com um tiro menina de 8 anos. E daí?

Em um assalto à sua casa, a menina Gabriela Nunes de Araujo, de 8 anos, foi fria e estupidamente assassinada com um tiro na cabeça. Os assaltantes foram presos. O que matou a menina tem 17 anos e foi entregue ao Conselho Tutelar que o encaminhou a um centro de recuperação de menores infratores.

A expectativa da lei é recuperar para a sociedade este assassino em 1 ou 2 anos (ou no máximo 3), quando será liberado, de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Quem acredita nisso? Nós - dirão alguns - afinal lei é lei e deve ser cumprida. E argumentarão: esses "meninos", vítimas de uma infância miserável merecem ser também protegidos. A maioria, revoltada mas silenciosa, nada fará. Em breve, o criminoso, já então maior de idade, voltará às ruas para novos crimes.

É necessário abrir os olhos e enfrentar a situação dos menores de idade infratores com objetividade.

Não dá para ficar calado.

Um comentário:

Eugênio C. Brito disse...

Olá,

recomecei um blog que tinha desativadoe gostaria de receber sua visita lá.Quero me rodear de contatos inteligentes com quem eu possa me deleitar em boas leituras,sejam para nos relaxar,ou para nos acordar,com criticas do nosso quotidiano.

http://homemdeletras.blogspot.com/2009/06/eu-me-livro.html