terça-feira, 22 de julho de 2008

Pedófilos não devem ter direito a habeas corpus.

O casal americano Frederick Louderback, 64 anos e Barbara Anner, 72 anos, foram presos em Taquara, a 73 quilômetros de Porto Alegre, em 20/12/07, junto com um casal brasileiro, acusados de atentado violento ao pudor e corrupção de menores. Acertadamente, estão esses suspeitos de pedofilia detidos até hoje, em prisão preventiva, no Presídio Central de Porto Alegre. Ontem o presidente do Superior Tribunal Federal negou habeas corpus ao casal. Decisão acertada.

Os pedófilos são um risco para crianças e adolescentes e devem ser afastados do convívio social. Na cadeia devem cumprir pena e serem tratados. Ao serem soltos devem ser cadastrados nas delegacias e rigidamente controlados.

Infelizmente, pedófilos têm sido soltos após 2 ou 3 anos de detenção, por apresentar bom comportamento no presídio. Não sabem esses juízes que o pedófilo só se "comporta mal" junto a crianças e adolescentes?

Enquanto aguardam o julgamento, os pedófilos devem, como no caso em questão, ficar presos.

Não dá para ficar calado.

2 comentários:

Richard disse...

O senhor é médico. Costume fazer diagnóstico sem examinar o paciente?

Um raio-X do caso Colina do Sol, em que Frederic Louderback e Barbara Anner são entre os acusados, podem ser encontrados aqui:
http://www.jornalolhonu.com/jornais/olhonu_n_092/notic.html

As vítimas negarem em juízo dentro do Fórum que houvesse crime, e fizerem manifestação público a frente do Forúm pedindo a liberação dos acusados.

As crianças foram ameaçados? Pela polícia, conforme depoimento de três deles, cujo interrogatório de sete horas incluiu direto a arma na mesa, ameaças de prisão, tapas e chutes, e nenhum oportunidade de beber água ou ir ao banheiro. A reação da Justiça? Denunciar o pai deles por ter prestado queixa na Corregedoria.

As crianças foram constrangido nos depoimentos? Pelos acusados, não, até pediram permissão para dar abraços em Fritz e Barbara.

Porém, a psicóloga se recusou a retransmitir umas das perguntas da promotora, para não constranger um adolescente. (O menino, perguntado se sabia o que significa "ter relações sexuais", diz que não; a resposta da promotora que foi recusado era "Então explica para ele para que ele pode responder as perguntas".)

Outro, de 14 anos, foi chamado para depor como adulto (verificar as idades das testemunhas exige trabalho …) e seu avô ameaçou tirar ele do Fórum se a promotora não parasse de fazer o menino chorar.

A polícia, que chegou a casa dos acusados antes das sete de manha com três carros de repórteres, fez um monte de acusações absurdas para a imprensa, que não foram feitos no processo. Um era de “tráfico de crianças”. Pode ler sobre uma das crianças "traficadas" aqui em Seleções: http://www.selecoes.com.br/edicoes_anteriores/2006-12/revista-garoto-taquara.htm

Frederic Louderback e Barbara Anner merecem [i]habeas corpus[/i], merecem liberdade, já estes
oito meses.

Se for para prender quem fez mal as crianças, então que prende o delegado e a promotora.

Miriam Utida Sousa disse...

Pedófilos deveriam ser mantidos presos por serem um risco para a sociedade. Se existem provas contundentes do crime, porque arriscar?
Quem merece mais proteção: uma criança ou um adulto desequilibrado?