sexta-feira, 4 de julho de 2008

Irmão de Isabella, de 3 anos, pode ser convocado a depor.

A possível convocação de Pietro, de 3 anos, irmão de Isabella, para depor em Juízo, trás de volta à mídia a tragédia da família Nardoni.

Sobre o assunto, fui entrevistado hoje no nacionalmente conhecido programa Show do Antônio Carlos, na Rádio Globo. No curto espaço de 5 minutos me foram feitas, entre outras, duas perguntas importantes. A primeira foi exatamente a respeito da minha opinião sobre a possível convocação de Pietro para depor. Em resposta, afirmei que sou veemente contra à convocação de uma criança de 3 anos para testemunhar a favor ou contra os próprios pais. Pietro já sofreu muitos danos psicológicos e deveria estar agora obrigatoriamente acompanhado por profissional especializado. O grito "pára, pai, pára", ouvido pelos vizinhos no momento da tragédia, talvez tenha sido emitido por ele, ao ver a irmã ser violentamente maltratada. E quantos "pára, pai" já não teriam acontecido?

Pietro tem que ser protegido. Não acredito que a Justiça ou a Polícia sejam capazes de convocar essa criança para depor. Se for o caso, recursos virão para impedir tal absurdo.

Finalmente me foi perguntado se, na minha opinião, o pai e a madrasta mataram Isabella. Respondi que, baseado na minha experiência de mais de 25 anos com situações violências de pais contra filhos, acho que foram eles que mataram Isabella.

Não dá para ficar calado.

Opine


Fala-se em convocar Pietro, de 3 anos, irmão de Isabella, para depor na Justiça. Você é a favor ou contra?

Sou a favor.
Sou contra.


Nenhum comentário: