terça-feira, 22 de julho de 2008

Madeleine, 15 meses após: nem viva, nem morta.

Lembram-se de Madeleine?

Foto: Álbum de família.

Leia também os artigos:
Segundo a imprensa internacional, o caso Madeleine foi arquivado hoje pela polícia portuguesa, por falta de evidências. Madeleine, que completaria 4 anos nove dias após o seu desaparecimento, em 03 de maio de 2007, do resort em que dormia junto com seus irmãos gêmeos de 2 anos, na Praia da Luz, no Algarve, Portugal. Os pais, Kate e Gerry McCann (foto abaixo), ambos médicos ingleses, gozavam férias com os filhos.

Foto: Steve Parsons/PA

O caso Madeleine mobilizou a Inglaterra e grande parte da Europa. Os jornais ingleses levantaram hipóteses e arranjaram suspeitos. Um desses suspeitos foi até agora o grande ganhador com a tragédia. É ele Robert Murat (foto abaixo), um inglês radicalizado em Portugal e que mora a 150 metros do resort onde estava Madeleine. Murat acaba de receber de um pool de 11 jornais ingleses, 600.000 libras esterlinas (cerca de R$ 2 milhões) de indenização por acusações falsas e difamatórias contra ele, feita em jornais ingleses.

Foto: Steve Parsons/PA

No dia em que Madeleine sumiu, os pais estavam jantando com amigos, em um restaurante de tapas, a cerca de 120 metros do local. As crianças estavam sozinhas.

No meu entender, independentemente do que possa ter ocorrido com Madeleine McCann, seus pais foram negligentes, deixando sozinhas, no andar térreo de um prédio (vide foto), em local de fácil acesso, 3 crianças menores de 4 anos. Madeleine poderia até ter deixado o quarto e ido para a rua, à procura dos pais. Até agora nada aconteceu com os pais, que além de indenizados, receberam vultuosa quantia para campanhas visando encontrar Madeleine, inclusive através de site criado com esse objetivo (www.findmadeleine.com). Mas ela, ou seu corpo, não foram encontrados.

Foto: Steve Parsons/PA

O casal continua afirmando acreditar que Madeleine foi raptada e está viva. A polícia portuguesa também encerrou, por falta de provas, as investigações sobre o casal, inicialmente considerado formalmente suspeito de ter dado doses excessivas de tranqüilizantes para Madeleine, para que pudessem jantar fora.

Não dá para ficar calado.

6 comentários:

Anônimo disse...

Such a nice blog. I hope you will create another post like this.

Anônimo disse...

This blog could be more exciting if you can create another topic that everyone can relate on.

Anônimo disse...

I could give my own opinion with your topic that is not boring for me.

Anônimo disse...

I'm thankful with your blog it is very useful to me.

Sandra Domingues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra Domingues disse...

Maddie não morreu ! Maddie está viva e vai voltar !!!

Deus em sua infinita bondade, trará a pequena Maddie de volta e ainda veremos o seu rostinho lindo muitas vezes na TV e que sabe um dia, poderemos abraçá-la e dizer:

- Maddie, amamos você e nunca deixamos de acreditar !!!


Comunidade no Orkut:

Tributo a Isabella e Madeleine

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=49994281