terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mãe esqueceu a filha no carro. O bebê morreu asfixiado.

A pergunta que mais ouvi hoje: como é possível uma mãe esquecer seu bebê de 5 meses no carro, ir trabalhar e só voltar 6 horas após? Tenho muita pena dessa mãe. Tenho pensado na pressão que sofre uma mulher cuidando de 2 filhos e pressionada a disputar um espaço no mercado de trabalho.

Há algum tempo, recebemos e-mail de uma brasileira que mora no Japão contando que lá, no estacionamento dos shoppings e supermercados há avisos lembrando sobre a possibilidade de esquecer um filho no carro. O fato é que está se tornando frequente o esquecimento de crianças nos automóveis, pelos pais. Alguns morrem. Alguém sugeriu a criação de um sinal eletrônico de alerta. É uma idéia.

Não dá para ficar calado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Lauro, bom dia!
Eu estava pensando exatamente nisso depois que soube desta noticia tao triste.
Da mesma forma que existem sensores de presenca que instalamos em casas, lojas, etc, por que nao criar um sensor de movimento por exemplo que possa ser instalado no carro para alertar que dentro dele ha uma crianca?
O senhor que milita pelas criancas poderia sugerir isso a quem pudesse tornar essa ideia viavel.
Um forte abraco!

Anônimo disse...

No carro não havia oxigênio suficiente?

fénix renascida disse...

Gostava de saber se estaria interessado(a) em assinar as minhas duas petições online.

A primeira defendendo que, em caso de separação, a guarda dos filhos deve ser dada à mãe (salvo excepções, claro). Está em http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575

A outra a favor da pessoa deficiente. Esta última está em http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N134