terça-feira, 21 de julho de 2009

Como seguir as notícias do "Observatório da Infância" e do blog "Não dá para ficar calado" no Twitter:


http://twitter.com/obsinfancia
http://twitter.com/naodaparacalar

Twitter é uma rede de microblogs - blogs em que os posts têm no máximo 140 caracteres. Para criar o seu microblog na ferramenta do Twitter, basta se cadastrar gratuitamente. Uma vez cadastrado, suas atualizações podem ser acompanhadas por quem segue você. E você também pode escolher a quem seguir. Escolhendo a página do Observatório, você vai ter acesso rápido, via Twitter, aos links para conteúdos selecionados pelo Dr. Lauro, além de poder interagir com alguns dos nossos seguidores.
Para seguir clique aqui e crie sua conta. É rápido e fácil. http://twitter.com/
Aguardamos você!

Não dá para ficar calado.

Soldados de Israel admitem crimes em Gaza

Ganhou destaque na mídia internacional o relatório da ONG israelense Breaking The Silence, que mostra em vídeos a confissão de militares israelenses que cometeram uma longa lista de crimes de guerra contra civis, na ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza, entre 27/12 e 18/01. Israel já havia sido denunciado por esses crimes pela ONU e pela Human Rights Watch.

A operação de guerra israelense deixou mais de 1.000 palestinos mortos, a maioria civis. Inclusive crianças.

Leia a respeito, no Jornal do Brasil de 19/07/09, o artigo "O homem e sua lanterna" de Mauro Santayana. Para pensar. O que o bom filme Lemon Tree tem a ver com o assunto acima?

Não dá para ficar calado.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Cinismo e perdão

Vista aérea da mansão. Foto: AE

Sarney diz que "esqueceu" de declarar à Receita Federal uma mansão de sua propriedade no Lago Sul, em Brasília, avaliada em 4 milhões de reais.

Foto: Dida Sampaio / AE

Político antiquado, ultrapassado e cínico ao extremo, Sarney pede a bênção da igreja, que a todos acolhe.

Não dá para ficar calado.

Um alerta para os pais

Crianças que sofreram maus tratos emocionais ou negligência poderão internalizar sentimentos do tipo "- Eu sou estúpido", "- Eu não mereço atenção" e, como consequência, se tornarem adultos com sintomas de ansiedade e depressão. Pesquisa a respeito foi feita com estudantes da Miami University, Oxford, USA e suas conclusões publicadas em janeiro de 2009 pela ISPCAN Internacional Society for Prevention of Child Abuse and Neglect).

Não dá para ficar calado.

Não sacuda seu bebê

Recentes pesquisas desenvolvidas em Quebec (Canadá) vêm demonstrando que crianças que foram fortemente sacudidas pelos pais com poucos meses de idade poderão apresentar anos após, na idade escolar, problemas no aprendizado, especialmente na área da linguagem.

Ver síndrome da criança sacudida (Shaken Baby Syndrome).

Não dá para ficar calado.