Os jornais de 16/04/08 noticiaram que o governador de São Paulo, José Serra, sancionou a lei que permite monitorar presos com tornozeleiras dotadas com chip eletrônico. A lei entrará em vigor após aprovação do Ministério Público. O preso deve concordar com o seu uso, ao receber a liberdade vigiada.
A medida também já foi posta em prática em Minas Gerais, onde já foram libertados os primeiros presos que aceitaram o uso da tornozeleira para monitoramento eletrônico. O procedimento já é comum também para monitorar pedófilos nos EUA e, recentemente, na França.
O pedófilo tem atração sexual por crianças e adolescentes de forma obsessiva e compulsiva. Ao sair da cadeia, se não for tratado (o que é muito difícil e com resultados incertos), voltará a perseguir suas vítimas. O controle de suas atividades é fundamental para a proteção de crianças e adolescentes.
Não dá para ficar calado.
terça-feira, 22 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá. Acompanho com interesse os trabalhos de cunho social que uma equipe competente executa neste blog e na internet em geral. São textos esclarecedores que merecem nossos Parabéns. Saludos. Maria José Limeira.
Postar um comentário