Veja o vídeo que mostra como as empresas exploram a imagem de crianças e estimulam o consumismo.
Não dá para ficar calado.
Um comentário:
Anônimo
disse...
Li e Adorei o livro "Pra Gente Grande Enteder Melhor a Criança" em especial um exemplo simples e prático que poderia ser usado nos hospitais - Quartos infantis com decoração adequada a idade e materiais para a criança se sentir melhor, como por exemplo, livros de pinturas, giz de cera, bexigas, brinquedos simples, tudo isso iria melhorar muito o astral das crianças, principalmente aquelas com cancêr. essa é a minha opinião. Abraços Carlos Alberto Serrão.
Sobre o caso do mensalão do DEM, em Brasília, Lula declarou à imprensa que "a imagem não fala por si". Você concorda?
A mídia noticiou que pela primeira vez uma criança foi oficialmente adotada por um casal de homossexuais que estava inscrito no cadastro do Juizado da Infância e da Juventude de Recife (PE). O casal adotou duas meninas de 5 e 7 anos. Você concorda?
O abuso sexual de crianças e adolescentes é freqüente não só na Internet. Ocorre em todas as classes sociais e em todos os países. Você já teve conhecimento de casos de abuso sexual envolvendo crianças que você conhece?
Antes da tragédia com a menina Isabella, você já sabia que é dentro da própria casa que crianças mais sofrem agressões físicas e abuso sexual?
Você concorda com o abandono anônimo de bebês em maternidades ou no Juizado da Infância e da Juventude?
Quem sou eu
Pediatra com clínica no Rio de Janeiro desde janeiro de 1961.
Ex chefe do Serviço de Pediatria do Hospital Municipal Souza Aguiar.
Idealizador, fundador e ex-presidente da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e à Adolescência (ABRAPIA).
Ex presidente da Fundação para a Infância e a Adolescência do Rio de Janeiro (FIA).
Criador e realizador de programas na área dos direitos da criança e do adolescente no Hospital Municipal Souza Aguiar, na FIA e na ABRAPIA.
Ex deputado estadual e presidente da Comissão da Criança, da Mulher e do Idoso da ALERJ.
Durante dois anos foi perito do Juízo em Varas de Família.
Co-participante da elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Membro atuante da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (SOPERJ).
Comunicador dos direitos da criança e do adolescente através da mídia, de palestras e conferências.
Um comentário:
Li e Adorei o livro "Pra Gente Grande Enteder Melhor a Criança" em especial um exemplo simples e prático que poderia ser usado nos hospitais - Quartos infantis com decoração adequada a idade e materiais para a criança se sentir melhor, como por exemplo, livros de pinturas, giz de cera, bexigas, brinquedos simples, tudo isso iria melhorar muito o astral das crianças, principalmente aquelas com cancêr.
essa é a minha opinião.
Abraços
Carlos Alberto Serrão.
Postar um comentário