Durante 5 anos, professor de 59 anos assediou sexualmente uma aluna, dos 11 até os 16 anos. O fato ocorreu em um dos mais prestigiados colégios da zona sul do Rio de Janeiro. Os diálogos eram sobretudo pela Internet (às vezes com uso de webcam) e pelo celular.
Na escola, os professor propunha os encontros com a menina. O desfecho se deu quando ela aceitou um encontro com o professor em uma praça no Leblon. Ela decidiu contar para a mãe, que a acompanhou. O professor fugiu ao vê-las. O caso hoje está em uma Vara Criminal do Rio.
Não dá para ficar calado.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Sou professora e mãe, sempre fico chocada com coisas como essas. Na minha casa só temos um computador e ele fica no local mais movimentado da casa, assim as crianças estão sendo observadas discretamente enquanto usam o computador. Gostei desse espaço. Espero sua visita nos meus blogs
Por mais que demos orientações as nossas crianças sobre as coisas terríveis que acontecem, como abusos, assédios, sinto que isso não suficiente para protegê-las, já que os criminosos são cada vez mais ousados. Obviamente não podermos usurpar a liberdade das crianças, mas deve ser uma liberdade vigiada.
Postar um comentário